Curso Marketing Olfativo: uma estratégia de diferenciação e desenvolvimento - em São Paulo

segunda-feira, outubro 09, 2017

Qual é o cheiro da sua empresa, da sua marca, do seu produto? Como isso afeta a vontade das pessoas em consumir?

Nos dias 17 e 19/10 vou ministrar este curso nas Faculdades Integradas Rio Branco, em São Paulo.

O marketing olfativo é uma estratégia capaz de reforçar a identidade das marcas, moldar a experiência na loja e exercer influência no comportamento humano. Dos cinco sentidos, o olfato é o único que está diretamente ligado ao sistema límbico no cérebro, que é o centro das emoções e da memória. Por isso age como um catalisador ao extrair recordações do passado e estimular reações.

Na perspectiva do varejo, o marketing olfativo favorece a formação do ambiente da loja, influenciando a experiência e o comportamento de compra, o tempo gasto na loja e as chances de um cliente retornar, o que por sua vez, traz reflexos na fidelidade e no reconhecimento da marca.

Para maiores detalhes acesse: 

http://www.riobrancofac.edu.br/site/cursos/extensao/marketing-olfativo.aspx

Espero você lá!

Mini currículo:
Mestranda do Programa de Têxtil e Moda na Universidade de São Paulo (USP), com projeto de pesquisa sobre moda e perfume. Graduada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com pós graduação em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Possui experiência na área de marketing, principalmente no segmento cosmético, como Gerente de Marketing em empresa alemã de criação de fragrâncias e atualmente é colunista de uma revista americana especializada no mercado cosmético, voltada para os profissionais do setor. Desde 2013 faz parte do júri do Prêmio Atualidade Cosmética (que é considerado o Oscar da beleza na América Latina e elege anualmente os melhores produtos) para a categoria Perfumaria Latino-Americana e Internacional.


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