Obviamente a imagem não substitui o trabalho duro ou as idéias criativas, mas é uma força poderosa demais para ser ignorada! A roupa, a maquiagem e os acessórios que você usa para trabalhar ajudam a construir uma imagem e influenciar positivamente suas interações nos negócios.
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Antigamente precisávamos nos afirmar imitando o masculino mas hoje, podemos ser "mulheres" provando nossa capacidade no mundo do trabalho - somos femininas, corajosas, fortes e decididas !
Certamente é preciso se adaptar ao ambiente, mostrando que você é membro da equipe, que conhece as regras da empresa. A palavra chave é a adequação, o equilíbrio, para revelar também as suas qualidades únicas. É o seu estilo delineado com as "normas" aceitas na profissão.
As áreas mais conservadoras como governos, bancos, advocacia, seguros, estabelecem demarcações mais rigorosas para a vestimenta apropriada e esperam que os funcionários permaneçam dentro dessas fronteiras. Os campos criativos como mídia, propaganda, artes, por exemplo, permitem e até esperam um grau mais elevado de individualidade e inovação.
Nas profissões mais conservadoras, as saias não deveriam passar do alto do joelho e os sapatos ideais são os de salto baixo a médio - os sapatos sem salto são artísticos demais, e os de salto alto, sexy demais. Só tome cuidado para não deixar o look monótono - acrescente um detalhe com cor e use jóias discretas. Qualquer coisa provocante está fora, por isso evite tecidos finos, saias curtas e apertadas, braços cheios de pulseiras e brincos pendurados.
Se você trabalha com vendas, deixar uma impressão duradoura é importante. Evite roupas muito combinadas e escolham tecidos sutilmente ricos e bons cortes pois transmite que você e a sua empresa também são de melhor qualidade.
Nas profissões de assistência como as relacionadas com ensino, assistência médica e aconselhamento, é importante parecer aberta e relaxada para não intimidar ou passar uma imagem de inacessível. O ideal é usar tecidos macios, cores suaves, casacos de estrutura frouxa. Roupas da moda e de estilo, por exemplo, tendem a intimidar.
"Com a melhor aparência possível, expressando quem você é e, ao mesmo tempo, aderindo aos códigos implícitos do vestir na área que escolheu, você está se dando a melhor oportunidade de sucesso. Quando você modela com sensibilidade a sua imagem para adaptar-se ao ambiente profissional em que trabalha, não só se sente mais confiante - o que melhora sua performance e relacionamentos de trabalho, mas também faz avançar as suas chances de impor respeito e confiança que merece." Livro: O código do vestir, os significados ocultos da roupa feminina/ Toby Fischer-Mirkin.
As áreas mais conservadoras como governos, bancos, advocacia, seguros, estabelecem demarcações mais rigorosas para a vestimenta apropriada e esperam que os funcionários permaneçam dentro dessas fronteiras. Os campos criativos como mídia, propaganda, artes, por exemplo, permitem e até esperam um grau mais elevado de individualidade e inovação.
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Se você trabalha com vendas, deixar uma impressão duradoura é importante. Evite roupas muito combinadas e escolham tecidos sutilmente ricos e bons cortes pois transmite que você e a sua empresa também são de melhor qualidade.
Nas profissões de assistência como as relacionadas com ensino, assistência médica e aconselhamento, é importante parecer aberta e relaxada para não intimidar ou passar uma imagem de inacessível. O ideal é usar tecidos macios, cores suaves, casacos de estrutura frouxa. Roupas da moda e de estilo, por exemplo, tendem a intimidar.
"Com a melhor aparência possível, expressando quem você é e, ao mesmo tempo, aderindo aos códigos implícitos do vestir na área que escolheu, você está se dando a melhor oportunidade de sucesso. Quando você modela com sensibilidade a sua imagem para adaptar-se ao ambiente profissional em que trabalha, não só se sente mais confiante - o que melhora sua performance e relacionamentos de trabalho, mas também faz avançar as suas chances de impor respeito e confiança que merece." Livro: O código do vestir, os significados ocultos da roupa feminina/ Toby Fischer-Mirkin.
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