A Mintel, que é uma das principais empresas do mundo em pesquisas de mercado, anunciou a tendência chave que vai impactar os consumidores globais de cosméticos em 2014: Mixologiste.
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O cruzamento entre beleza e tecnologia, com um limite tênue entre as duas áreas, está se tornando cada vez mais comum, com produtos que podem servir, ao mesmo tempo, para a pele, cabelo e também maquiagem. Os fabricantes, que nos últimos anos trabalharam com o princípio da multifuncionalidade, estão buscando inspiração em diferentes categorias para criar novos produtos e mensagens de marketing.
Os principais analistas de beleza e cuidados pessoais da Mintel examinam como a Mixologiste tem impactado as principais áreas de cuidados para o cabelo, pele, maquiagem e fragrância.
"Os consumidores estão cada vez mais à procura de valor agregado. E os produtos cosméticos não são exceção. No campo das fragrâncias, por exemplo, há espaço para inovação, estendendo a categoria para novos formatos e benefícios adicionais. Esperamos que fragrâncias de cabelo ofereçam mais do que um odor agradável, queremos que elas tenham ativos oxidantes, vitaminas e filtros UV. Outros formatos, como produtos perfumados para a pele e fragrância para roupas ainda estão em teste, mas têm potencial de crescimento. Um terço das mulheres francesas tem interesse por produtos para a pele que contenham a sua fragrância favorita e quatro em cada dez italianas gostariam de fragrância para suas roupas, o que destaca o potencial para disseminar os benefícios entre os cuidados de tecido e categorias de fragrâncias," destaca Emmanuelle Moeglin, analista global de Fragrâncias, da Mintel.
Produtos para cuidados da pele cruzam com várias outras categorias de beleza. O enorme sucesso dos BB creams levou os fabricantes a repensarem em como trabalhar com seus portfolios atuais, muitas vezes já saturados. Nós já temos BB, CC, DD e os EE creams (abaixo explico essas letrinhas). Os segmentos têxteis, alimentícios e de bebidas usam, cada vez mais, ativos de produtos de cuidados para a pele.
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"A categoria de maquiagens está estendendo seu alcance para algumas áreas inesperadas. Produtos de cabelo, por exemplo, se misturam com maquiagens. E CC creams vão além da maquiagem e chegam ao mundo dos esmaltes, batons e até do cuidado com os cabelos. Ainda veremos mais desenvolvimentos nos anos que estão por vir à medida que a indústria aproveita do interesse dos consumidores em produtos com formatos e posicionamentos mais ousados e diferentes", afirma Vivienne Rudd, diretora de Insights, Beleza e Cuidados Pessoais da Mintel.
Que venham muitas novidades ! Nós vamos adorar :)
Falei que iria explicar as letrinhas, então vamos lá:
BB Cream (beauty balm ou blemish balm) reúne em um só produto a função do hidratante, do protetor solar, do primer, com toque de cor para uniformizar a pele.
CC Cream (colour correction) tem todos os benefícios do BB Cream com a adição de fatores de clareamento (que ajudam no tratamento de manchas e olheiras) e possuem pigmentos que se adaptam ao tom da pele.
DD Cream (daily defense) reúne os benefícios do BB e do CC além de ativos anti-aging, que previnem o aparecimento de rugas e disfarçam linhas finas.
EE Cream (extra exfoliation) é um produto de skincare que promete limpar profundamente e dar melhor textura à pele, mas não tem função de maquiagem.
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