Novo endereço: Olfativo 360º

Olá, Este blog não recebe atualizações desde o ano passado. Muitas coisas mudaram, hoje faço mestrado em moda na USP, com um projeto de pe...

Beauty Fair 2012 apresentou perfumaria conceito

domingo, setembro 16, 2012

O POPAI Brasil, associação internacional voltada para o estudo do comportamento do consumidor e valorização da comunicação no ponto de venda, apresentou na 8ª edição da Beauty Fair (considerada a segunda maior feira de beleza do mundo, que aconteceu entre os dias 8 a 11 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo) um espaço conceito para lojas de perfumaria. O ambiente, idealizado pelo arquiteto de varejo José Henrique, diretor do comitê de arquitetura de varejo da entidade, apresentou opções diversas para potencializar a exposição e o relacionamento com o consumidor.


Criado em uma área de 45m², o projeto recebeu o nome de "Beauty Concept Store, by POPAI Brasil". O espaço materializa um ponto de venda moderno e eficiente com novidades em tecnologia, interação e soluções disponíveis no mercado para encantar e envolver o consumidor.

“A ideia do espaço é trazer para a prática o que o POPAI Brasil orienta. Ou seja, o objetivo é traduzir ao varejista as técnicas de interatividade, retenção de clientes e gestão do ponto de venda para tornar o momento da compra uma experiência positiva, agradável e marcante,” revela a diretora executiva da entidade, Ana Claudia Costa.

Entre as novidades apresentadas na loja conceito, o destaque é a projeção de ilustrações no ambiente, que convidarão os visitantes da feira a interagirem com as imagens projetadas pelo display.

"O enviroment design, ou a utilização de ilustrações no ambiente de loja, é um movimento que aparece como forte tendência, não só no varejo de cosméticos, higiene e beleza, como também em outros setores. É importante apresentar ao varejista as opções de interação e o visual que a ilustração oferece ao ponto de venda", conta a executiva.

O estande oferecerá ainda um nail bar, com manicures. O lugar funcionará como um espaço integrado, onde é possível encontrar amigos, promover reuniões de trabalho, almoçar e, também, fazer as unhas.


O espaço de maquiagem trará o sistema “Do It Yourself”, ou faça você mesmo, e será ambientado com diferentes displays e tipos de iluminação. No local, os visitantes poderão produzir maquiagens próprias, experimentar as marcas e artigos disponíveis. No contato com os produtos expostos, o objetivo é gerar vínculo e experiência de marca positiva.

A "Beauty Concept Store, by POPAI Brasil" trará ainda técnicas de iluminação, e sinalização, além de dicas para organização de layout da loja e visual merchandising.

O Brasil é o 3º país no ranking global de consumo no setor de higiene pessoal e cosméticos (HPC), perdendo apenas para Japão e Estados Unidos. Em 2011, o setor faturou US$ 43 bilhões de dólares, um crescimento de 18,9% no ano de 2011. "Um setor tão significativo e em expansão para a economia em geral, precisa se reinventar a todo momento para fidelizar o consumidor. O ponto de venda deve acompanhar essa evolução e trazer ao shopper encantamento, entretenimento e sedução. A ‘Beauty Concept Store, by POPAI Brasil’, oferece soluções diversas para contribuir com essa profissionalização e evolução do varejo de HPC", conclui a executiva.


0 comentários:

Postar um comentário

TAGS

Ação Social Adriane Galisteu Agua termal Alimentação Anti-idade Artur Grynbaum Banho Base Batom Beauty Fair 2011 Beauty Fair 2012 Beleza masculina Biquini Boca Brilho Labial Brincos Burgundy Cabelos Cabelos - finalizadores Cabelos - hidratação e tratamento Cabelos cacheados Cabelos masculinos Calçados Camisa branca Câncer de Mama Carnaval Carteiras Celebridades Celso Kamura Celulite Chocolate Cigarro Cirurgia Plástica Claudia Matarazzo Coloração e Tonalizantes Coques Cores - como combinar Corretivo Cosméticos premiados Creme para os olhos Crochê Cuidados com a pele Cuidados com as roupas Cuidados com o corpo Cuidados com o rosto Curiosidades Deborah Secco Demaquilante Depilação Dermocosméticos Desfile da Daslu Desfiles Desfiles 2012 Desfiles Outono/ Inverno 2013 Dia Internacional da Mulher Dicas de beleza Dicas de produtos Dicas para disfarçar a barriga Disco das Cores Disco de Newton Dra Ana Hara Drenagem Linfática Duda Molinos Entrevista com a Avène Esmaltes Estilo Estresse Etiqueta Fashion Day In 2012 Fashion Rio Inverno 2012 Fashion Rio Inverno 2013 Fernanda Paes Leme Fim de ano Fiorella Mattheis Fonoaudiologia Estética Francal Gisele Bündchen Glam Sneaker Gloria Kalil Grazi Massafera Grupo Boticário Guia de maquiagem Guido Palau Hair Brasil 2011 Happi Magazine Hara Spa Hidratação corporal Ildi Silva Imagem Pessoal Isabelli Fontana Ivete Sangalo Izabel Goulart Jeans Jennifer Lawrence Joias Juliana Martins Juliana Paes Julio Rocha Júri Kelly Rutherford Lábios Lançamentos Le Creuset Lenço Lingerie Luana Piovani Luíza Brunet Mamoplastia Mãos Maquiagem Maquiagem Mineral Maquiagem para entrevista de emprego Maquiagem passo a passo Marcelo Serrado Marco Antonio de Biaggi Marcos Proença Maria Fernanda Cândido Mariana Ximenes MariMoon Marina Rui Barbosa Marketing Matthew Settle Mercado de Cosméticos Moda Moda Praia Nails Fashion Week Nails Fashion Week 2012 Nathalia Dill Nathalia Rodrigues News Novelas Nude Óculos Olheiras Olhos pretos Opaque Oscar 2013 Outono/ Inverno 2014 Paloma Bernardi Palpite Perfumado Paolla Oliveira Paris Fashion Week/ Verão 2013 Patrícia Poeta Patrícia Veiga Paulo Persil Peeling de Diamante Perfumes Perfumes ambiente Perfumes femininos Perfumes masculinos Pérolas Pés Pó Facial Prada Prêmio Atualidade Cosmética 2012 Prêmio Atualidade Cosmética 2013 Prêmio Atualidade Cosmética 2014 Prêmio Atualidade Cosmética 2015 Prêmio Mulher em Destaque Opaque Primavera 2013 Primavera/ Verão 2015 Promoção Proteção solar Protetor solar colorido Publicações/ Entrevistas Rabo-de-cavalo Réveillon Rinoplastia Rock Rodrigo Andrade Rossano Ferretti Rugas Sabrina Sato Scar Project Secadores e Chapas Semana de Moda de Aruba Semana de Moda de Milão Semana de Moda de Nova York Shampoo e Condicionador Significado das cores Sobrancelhas Spas SPFW Inverno 2012 SPFW Inverno 2013 SPFW Verão 2015 Taís Araújo Tendências Tendências de esmaltes Primavera-Verão 2012/ 2013 Tendências de esmaltes Primavera-Verão 2012/ 2013. Tendências de esmaltes Verão 2015 Tendências de maquiagem Primavera-Verão 2012/ 2013 Tendências Inverno 2012 Tendências Outono/ Inverno 2013 Tendências Verão 2012/ 2013 Ticiane Pinheiro Tratamento corporal Tratamento facial Unhas Vanessa Giácomo Verão 2016 Verde Esmeralda Vestidos festa Visagismo Yasmin Brunet