O POPAI Brasil, associação internacional voltada para o estudo do comportamento do consumidor e valorização da comunicação no ponto de venda, apresentou na 8ª edição da Beauty Fair (considerada a segunda maior feira de beleza do mundo, que aconteceu entre os dias 8 a 11 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo) um espaço conceito para lojas de perfumaria. O ambiente, idealizado pelo arquiteto de varejo José Henrique, diretor do comitê de arquitetura de varejo da entidade, apresentou opções diversas para potencializar a exposição e o relacionamento com o consumidor.
Criado em uma área de 45m², o projeto recebeu o nome de "Beauty Concept Store, by POPAI Brasil". O espaço materializa um ponto de venda moderno e eficiente com novidades em tecnologia, interação e soluções disponíveis no mercado para encantar e envolver o consumidor.
“A ideia do espaço é trazer para a prática o que o POPAI Brasil orienta. Ou seja, o objetivo é traduzir ao varejista as técnicas de interatividade, retenção de clientes e gestão do ponto de venda para tornar o momento da compra uma experiência positiva, agradável e marcante,” revela a diretora executiva da entidade, Ana Claudia Costa.
Entre as novidades apresentadas na loja conceito, o destaque é a projeção de ilustrações no ambiente, que convidarão os visitantes da feira a interagirem com as imagens projetadas pelo display.
"O enviroment design, ou a utilização de ilustrações no ambiente de loja, é um movimento que aparece como forte tendência, não só no varejo de cosméticos, higiene e beleza, como também em outros setores. É importante apresentar ao varejista as opções de interação e o visual que a ilustração oferece ao ponto de venda", conta a executiva.
O estande oferecerá ainda um nail bar, com manicures. O lugar funcionará como um espaço integrado, onde é possível encontrar amigos, promover reuniões de trabalho, almoçar e, também, fazer as unhas.
O espaço de maquiagem trará o sistema “Do It Yourself”, ou faça você mesmo, e será ambientado com diferentes displays e tipos de iluminação. No local, os visitantes poderão produzir maquiagens próprias, experimentar as marcas e artigos disponíveis. No contato com os produtos expostos, o objetivo é gerar vínculo e experiência de marca positiva.
A "Beauty Concept Store, by POPAI Brasil" trará ainda técnicas de iluminação, e sinalização, além de dicas para organização de layout da loja e visual merchandising.
O Brasil é o 3º país no ranking global de consumo no setor de higiene pessoal e cosméticos (HPC), perdendo apenas para Japão e Estados Unidos. Em 2011, o setor faturou US$ 43 bilhões de dólares, um crescimento de 18,9% no ano de 2011. "Um setor tão significativo e em expansão para a economia em geral, precisa se reinventar a todo momento para fidelizar o consumidor. O ponto de venda deve acompanhar essa evolução e trazer ao shopper encantamento, entretenimento e sedução. A ‘Beauty Concept Store, by POPAI Brasil’, oferece soluções diversas para contribuir com essa profissionalização e evolução do varejo de HPC", conclui a executiva.
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