Lançamentos da Beauty Fair 2012

quarta-feira, setembro 19, 2012

Nos posts anteriores falei do espaço conceito para lojas de perfumaria e do workshop sobre tendências e dicas de maquiagem, apresentados na 8ª edição da Beauty Fair 2012, considerada a segunda maior feira de beleza do mundo, que ocorreu entre os dias 8 a 11 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Ficou faltando falar das novidades, que foram muitas - a área expositiva foi de 82 mil m2, preenchidos por mais de 480 expositores, que representaram mais de 1000 marcas !

Selecionei algumas:



A marca italiana Parlux lançou o primeiro secador do mercado com o selo Eco Friendly. 

O Parlux 3800 Ionic & Ceramic Edition, na cor Off-White, é produzido com matéria prima reciclável, embalagens e garantias em papel biodegradável, pintura livre de tóxicos e carcaça reciclável. É ultrassilencioso, tem 2.100 watts de potência, possui duas velocidades, quatro temperaturas e emite íons negativos (que eliminam a eletrostática, nutrindo e revitalizando os cabelos, assim, os fios ganham flexibilidade e brilho). O Parlux 3800 está disponível também nas cores vermelho, rosa, preto, violeta, prata e verde.



A marca americana Farouk apresentou o primeiro secador com tela LED Touch Screen do mundo. 

O CHI Touch tem uma tela colorida com 3 polegadas, através da qual é possível controlar temperatura, velocidade e emissão de íons negativos. Cada um desses itens tem três ajustes (baixo, médio e alto), que podem ser selecionados de acordo com o tipo de cabelo e a finalização desejada. Possui também um sistema de memória que mostra as últimas configurações feitas. Sua potência e rendimento oferecem 50% de economia no tempo de secagem e o design ergonômico o faz ser 40% mais leve do que os equipamentos presentes no mercado.




DepiRoll apresentou a linha depilatória SPA CARE com Argila Termal Cosmética Branca, que também tem funções hidratantes, desintoxicantes, cicatrizantes, revitalizantes e ativadoras da circulação sanguínea. 

É ideal para todos os tipo de pele e além da argila termal cosmética, sua formulação contém óleos de açaí e manga. A linha será disponibilizada em cinco versões: Creme Depilatório Corporal Shower Power, Creme Depilatório Corporal 100g, Creme Depilatório Buço, Folha Pronta Corporal e Folha Pronta Facial. 




Das passarelas para os salões, o estilista Alexandre Herchcovitch assina mais um produto Truss.

A linha Truss Color Herchcovitch; Alexandre tem 06 tonalidades (5.20, 6.0, 6.47, 6.66, 7.7 e 9.31). É elaborada com Micropigmentos em Cristais Hilux que penetram na fibra capilar devido seu tamanho que é extremamente reduzido, promovendo uma perfeita cobertura, revelação e fixação da cor por muito mais tempo. 


ALTA MODA É... lança coloração tonalizante extra intensiva

O tonalizante não altera a estrutura do fio e cobre como um filme colorido a superfície do cabelo, desfazendo-se após algumas lavagens. Indicado para quem quer mudar a cor de forma gradual ou para as que fazem uso de químicas tais como: alisamentos, escovas, permanentes e mechas.

O produto é isento de amônia e sua composição é a base de pigmentos micronizados que cobre inclusive os fios brancos.

A Bel Col apresentou a linha de ampolas MaxDose, que são concentradas e específicas para o tratamento dos cabelos coloridos, fragilizados, danificados e os cabelos alisados que apresentam frizz.

A MaxDose Restauradora com Óleo de Argan (que proporciona hidratação profunda e reparação intensa à fibra capilar),  já estava em linha e foi a precursora destas novas ampolas: Nanodisciplinante (para quem gosta de cabelos lisos, melhora a qualidade da fibra ajudando a prolongar o efeito liso dos procedimentos),  Color Blindage (promove um tratamento intensivo para preservar a cor e o brilho dos cabelos coloridos, descoloridos ou com mechas) e Antiage (trata e previne o desgaste causado pelos agentes agressores externos).


Mythic Oil L`Oreal Professional, o ritual secreto dos 10 óleos preciosos

Garante brilho, nutrição e disciplina para todos os tipos de cabelos. Os 10 óleos são: Argan, Semente de Algodão, Farelo de Arroz, Cítrico, Chá Verde, Cipreste, Abacate, Semente de Uva, Passiflora e Geléia Real. A linha completa é composta por de Shampoo, Condicionador, Máscara, Mythic Oil e Milk.



ADCOS apresenta os benefícios da antiglicação corporal para firmeza da pele

A linha profissional Reduxcel Lift traz altas concentrações de DMAE e ativos firmantes, que agem em seis mecanismos, incluindo a antiglicação corporal (glicação é o processo natural de enrijecimento das fibras de colágeno e elastina - os ativos antiglicantes impedem a ligação dos açúcares ao colágeno e à elastina e auxiliam na recuperação da firmeza e elasticidade da pele).

Presente na nova linha Reduxcel Slim, o NeuroCafein® é um ativo exclusivo da empresa no Brasil, que age diretamente na rede nervosa  das células gordurosas, melhorando sua habilidade em promover a lipólise.

E para preparar a pele antes dos procedimentos firmantes e para a redução da celulite a ADCOS oferece a também a linha Reduxcel Thermo, que traz produtos usados em todos os protocolos corporais que aplicam a termoterapia - com a utilização de ativos que alteram a temperatura da pele na região tratada. 


Marcelo Beauty investiu em três tendências que marcaram os desfiles internacionais (aquática, sport-à-porter e candy) para a coleção de maquiagem Primavera Verão 2012/2013.

As cores da Coleção Copacabana foram selecionadas dentro da tendência aquática, apostando nos encantos do mar de maneira fluida, refrescante e natural. A paleta de cores navega entre o branco, os azuis, os corais e os terrosos, além do verde-água, a cor chave da Coleção.

A coleção Urban foi inspirada na tendência sport-à-porter que integra a praticidade, o conforto e a modernidade. Por isso, traz cores contemporâneas para a brasileira transitar por todos os lugares e estilos. A Pallet de Sombras Über (com dez cores em um único estojo), por exemplo, traz tonalidades em degradê ao mesmo tempo clássico e atual, com branco, rosados, dourado, pistache, marrom e grafite.

A coleção Candy de Essencial tem tonalidades pastéis, ou candy colors - uma tendência da moda contemporânea, que ressaltam a feminilidade, a alegria e a delicadeza. A paleta de cores é composta principalmente pelo branco, pêssego, rosa, azul e lilás.


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