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A BASF, empresa química líder mundial, acaba de apresentar uma coleção de quatro diferentes tendências de beleza para cosméticos decorativos com base em aspectos culturais - como moda, artes e design - ao redor do mundo. A coleção "Color Trends Collection 2016" traz tendências de cores baseadas no amplo portfólio da BASF de pigmentos de efeito, emolientes, polímeros e ingredientes ativos que, além da cor, também oferecem efeitos surpreendentes e sensorial excepcional.
Nos últimos anos, o segmento de maquiagem com aplicações para olhos, boca, rosto e unhas tem apresentado crescimento significativo no Brasil. Por isso, a coleção é voltada para as necessidades do nosso mercado.
Cada tendência traz uma paleta de cores bem definida, que não são necessariamente usadas em uma determinada época do ano, mas de acordo com o estilo e o momento de cada mulher.
Segundo Christine Botto, responsável pelo segmento de color cosmetics do marketing de Personal Care da BASF para América do Sul, as tendências Color Full!, Ancient Wisdom, Woman of Power e Third Act descrevem a individualidade e levam às consumidoras muito mais do que cores. "As fórmulas de cada tendência contêm aplicações diferenciadas, além de efeitos inovadores", conclui Christine Botto.
Então vamos às tendências:
Color Full!
Essa tendência é alegre, colorida e foi desenvolvida para as mulheres que buscam ter um estilo de vida ativo e agitado. Festivais de música e eventos esportivos estão na agenda dessas mulheres, que celebram a alegria, a saúde e a individualidade. Esse "Eu" se sente energizado por deixar uma marca expressiva, criativa e colorida por onde passa. A paleta de cores dessa tendência apresenta tons elétricos, vivos e vibrantes. As sombras têm aparência de pó ou cremosas, os cílios são vibrantes e os lábios coloridos. A tendência Color Full! se expressa aos extremos, do pó ao vinil, do brilhante ao fosco, tudo muito intenso.
Ancient Wisdom
A beleza atemporal reflete as ideologias do mundo e de tradições antigas. A paleta dessa tendência parte de cores românticas e pasteis, inspiradas na Renascença, e chega nos tons terrosos, manifestando as matérias-primas naturais. Também aparecem tons de oliva, frutas vermelhas, cremes leitosos e pétalas de flores na cor rosa. O sensorial dessa tendência foca em ingredientes naturais que fizeram parte da história e da narrativa da beleza. São texturas luxuosas, formulações que dão a sensação de hidratação e, ao mesmo tempo, a delicadeza de uma porcelana.
Woman of Power
A mulher poderosa fascina com contrariedade: Ela é ousada e terna, direta e afetuosa, focada e, ainda, intuitiva, sensual e forte. A paleta de cores também traz esse contraste entre tons mais suaves e suas transições para cores mais robustas e ricas. Variam de tons intensos de vinho e azuis marinhos fortes para nudes de pêssego. O rosa e o roxo criam suavidade e evocam a feminilidade.
Third Act
A revolução da longevidade está redefinindo a beleza à medida que envelhecer e ficar mais sábio é como se aceitar na própria pele. As mulheres são ainda mais intrigantes e intelectuais no terceiro ato de suas vidas. A beleza não tem limite de idade, trata-se de mudar a relação com o passado para conseguir um efeito positivo no futuro. Pele fina, marcas de expressão e cabelos brancos assumidos mostram que a beleza não tem idade e que o próximo capítulo está somente começando. Sua paleta é madura, apresentando cores mais frias, em uma variedade de tons de cinza. O caramelo empresta seu calor à paleta e os rosas e azuis são sofisticados e bem definidos. Lábios são vibrantes, bochechas mostram contornos e os cachos mostram a alegria. O movimento não é mais de anti-idade, mas de celebração da idade.
Parabéns para a equipe da BASF !
2 comentários:
Dani, como posso adquirir esses produtos? È uma marca específica da BASF, ou ela fornece a matéria prima pra outras marcas?
Obrigada desde já!!! ;)
Oi Naty, obrigada pelo contato. A BASF é fornecedora de matérias-primas para as empresas. Bjs
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